Bigode chinês? Olheiras fundas? Linhas de marionete? “Buldogues”?

Você está se sentindo envelhecida e flácida? Está afetando a sua autoestima? Eu vou explicar para você porque essas alterações surgem e quais são os melhores tratamentos.

CAUSAS

      Com a idade, ocorre reabsorção da gordura e da estrutura óssea do nosso rosto, levando à perda da sustentação e consequente sensação de “derretimento” ou “desabamento” do rosto.

      Surgem então o bigode chinês(das asas nasais aos cantos da boca), as olheiras fundas, as linhas de marionete(dos cantos da boca ao queixo) e os buldogues(“gordurinhas”nas laterais do queixo).

     Devido à perda de colágeno, que inicia a partir dos 25 anos, há uma piora desses sinais e tendência à flacidez associada.

O TRATAMENTO

       O tratamento que mais realizamos para uma melhora global do rosto é o preenchimento com ácido hialurônico.

       O ácido hialurônico é um gel que utilizamos para rejuvenescimento e embelezamento.

       Iniciamos o tratamento na região lateral e central da face, para repor os volumes perdidos, sustentando as estruturas do rosto e causando um efeito lifting(como se puxássemos para cima todo o rosto).

RESULTADO?

     Diminuição do bigode chinês e redução das olheiras fundas, além de tornar o rosto mais feminino devido à devolução dos contornos da região lateral.

Pode ser feito até o que chamamos de “top model look”, regiões laterais um pouco mais proeminentes e sensação de rosto mais magro em algumas pacientes.

CONTINUANDO O TRATAMENTO…

       Pode ser feito o preenchimento diretamente do bigode chinês após a primeira etapa do tratamento.

      As olheiras podem ser preenchidas nesse momento, se necessário.

UM FATO IMPORTANTE

     Quase na totalidade das pacientes, não se deve preencher apenas as olheiras. Isso porque precisamos estruturar e sustentar o rosto primeiro.

    Caso contrário, o preenchimento não ficará bom e ainda haverá grande chance de complicações.

SABE POR QUÊ?

Na tentativa de corrigir isoladamente as olheiras, muitas vezes os profissionais preenchem em excesso.

    Vale ressaltar que o ácido hialurônico “puxa” água, então haverá maior volume local dias após.

MAIS UMA ETAPA DO TRATAMENTO

     Posteriormente, fazemos o preenchimento da parte Inferior do rosto, intensificando o efeito lifting e atenuando as linhas de marionete e os “buldogues”.

QUAIS SÃO AS OUTRAS INDICAÇÕES DO PREENCHIMENTO?

     O preenchimento da região da mandíbula melhora os contornos do rosto, o deixando mais definido e devolvendo a aparência mais jovem e mais bonita.

     O preenchimento do queixo pode ser feito em quem tem queixo muito pequeno, desproporcional ou com alterações decorrentes do envelhecimento. O queixo pequeno pode até dar a impressão de papada em pacientes jovens, sem gordura ou flacidez.

    Pode ser preenchida também a região acima dos lábios(para rejuvenescer a área) e os lábios(para embelezamento e maior feminilidade mas sem exageros).

QUANTAS SERINGAS SÃO INDICADAS?

     É muito variável. Só com uma avaliação detalhada do rosto durante a consulta médica podemos determinar.

     Geralmente fazemos o tratamento em etapas.

     Quanto mais severas as alterações e quanto mais idade, em geral é necessário um maior número de seringas.

DÓI?

   Pode ser feita anestesia em creme e anestesia injetável nos locais de introdução da cânula(“tipo agulha”). Ë desconfortável mas não muito doloroso.

FICA ARTIFICIAL?

     A naturalidade e a satisfação com o tratamento dependem de uma boa avaliação médica, boa indicação(o que exige um bom senso estético)  e boa execução do procedimento.

      O conhecimento profundo de anatomia, avaliação facial, técnicas e produtos é crucial para um tratamento mais seguro, bonito e de impacto na sua autoestima.

SE VOCÊ PODERÁ TRABALHAR DEPOIS?

      Até pode mas não recomendo passar nada no rosto logo após devido aos orifícios da cânula.  E pode ficar  “roxo” em alguns locais tratados.

      O preenchimento labial é o que mais comumente fica inchado e roxo, o que dura alguns dias(depende do grau de hematoma).

      Se ficar com algum “roxo” você deve evitar exposição solar e intensificar o uso do filtro solar.

EXISTE ALGUM RISCO?

Tudo na vida tem riscos, então sim…

Por isso é extremamente necessário realizar os procedimentos com médicos especialistas. O risco é muito menor e, caso ocorra alguma complicação, o médico especialista estará apto a reconhecer imediatamente e tratar da maneira adequada para minimizar a chance de dano.

Conhecimento profundo e atualização constante são essenciais! Não foi à toa que eu estudei 10 anos para ser médica dermatologista! E todos os anos estudo muito e faço diversos cursos para me manter atualizada e realizar procedimentos médicos com mais segurança.

O maior risco é de oclusão arterial, o que poderia levar a dano tecidual e visual.

As áreas de maior risco são entre as sobrancelhas e nariz, locais onde não faço preenchimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *