Seu rosto está sempre vermelho e com vasinhos? Você tem rosácea? Manchas “senis”? Sardas? Olheiras pigmentadas, vasculares ou mistas? Estrias ou cicatrizes avermelhadas?
A luz intensa pulsada pode ser utilizada para todos esses problemas e com excelentes respostas, sabia?
O número de sessões é variável, dependendo da indicação, gravidade, cor da pele e tolerância ao procedimento. Em média são 3 – 6 sessões, com intervalos mensais.
DÓI?
Há uma sensação de leves choques e calor, sendo algumas regiões mais doloridas.
FICA VERMELHO?
Há uma vermelhidão, geralmente leve e que desaparece rapidamente.
Se for realizado peeling logo após(para manchas e rejuvenescimento, por exemplo), em geral há sensibilização, descamação, pode ficar vermelho e eventualmente com algumas bolinhas(o que usamos medicamentos locais para a melhora).
QUAIS SÃO OS CUIDADOS PÓS PROCEDIMENTO?
Evitar exposição solar, usar protetor solar durante o dia e o uso de hidratantes calmantes são indicados após a luz intensa pulsada.
OBSERVAÇÕES:
Estrias, cicatrizes e olheiras geralmente necessitam de uma associação de procedimentos para melhores respostas e não desaparecem completamente.
Estrias e cicatrizes, por exemplo, geralmente são tratadas também com laser fracionado ou até técnica de IPCA®(microagulhamento).
Olheiras, em casos específicos, podem ser tratadas em associação com preenchimento com ácido hialurônico, peeling e laser.